11 de jan. de 2013

Dicas de como organizar uma festa de aniversário infantil


O aniversário do seu filho está aproximando e não sabe por onde começar? Nós separamos algumas dicas legais.

Você se lembra daquelas festinhas de aniversário à moda antiga, quando os pais decoravam a casa toda, enchiam balões, preparavam lembrancinhas e comidinhas para os convidados? Se você acha que isto saiu de moda, saiba que a novidade é resgatar os aniversários comemorados em casa, em que a criança é, literalmente, a protagonista da festa - e não só mais uma convidada das festinhas em Buffet.

A dica está em fugir do senso comum, a criança tem que sentir que tudo foi organizado e preparado com muito carinho e exclusivamente para ela. Preparar a festa em casa oferece vantagens como liberdade de escolha e envolvimento nos preparativos em tudo.

Você pode contratar uma empresa especializada em organização de eventos que toma conta de tudo para a comemoração ou você pode assumir o cuidado de tudo, que por sinal exige cuidado e tempo. Para auxiliá-la vamos dar algumas dicas práticas e eficientes que serão úteis para a organização de sua festa.

. Local da festa - A festinha personalizada deve ser feita em ambiente familiar: seja no seu quintal, na casa da avó ou no apartamento de outro parente. Lembre-se: quanto mais espaço disponível, melhor será o clima da festa. Se a comemoração for ao ar livre, é sempre melhor prever chuva e deixar preparada cobertura ou local alternativo.




Tema da festa - A escolha do tema é uma das etapas mais importantes. Os pais decidem sozinhos as festinhas de 1 e 2 anos, fora isso, devem ouvir o seu filho sobre os gostos e desejos, pois, a festinha é dele. Uma dica, as crianças preferem coisas que estão mais relacionadas ao dia a dia, como chá de bonecas, bailarinas, personagens de filme, futebol e etc.



. Animação  - Em uma festa em casa, o que não pode faltar são brincadeiras criativas. Antes de organizar o roteiro de atividades, leve em conta a idade do aniversariante e dos convidados. Se preferir, contrate monitores para ficarem de olho na garotada. As crianças só devem parar de brincar em dois momentos da festa: na "hora do lanche" e no "parabéns". Anote as brincadeiras que não podem faltar: pular corda, pular elástico, pega-bandeira, pega-pega e amarelinha.



. Convites – Busque escolher um modelo de convite bonito e que remeta ao tema da festa. Nele deve conter todos os dados importantes do evento. Os modelos feitos com scrapbooking ou papel craft são os mais pedidos atualmente. As crianças podem ajudar na confecção e na entrega de convites. Elas vão adorar ajudar!




. Cardápio - O uso de copos, talheres, pratos e garrafas descartáveis é o mais recomendado, inclusive para evitar pequenos acidentes. O cardápio deve ser definido de acordo com o horário da festa e a quantidade de convidados. Como referência, lembre-se de que crianças e idosos consomem menos que adultos e jovens e considere que duas crianças equivalem a um adulto. Se a festa ocorrer à tarde, ofereça lanches e salgados variados e aposte em comidinhas saudáveis, como minicozidos, pães de queijo, salada de frutas e sucos naturais. Durante a festa, estipule o "horário do lanche", para certificar que todas as crianças irão comer. As crianças são ansiosas, querem brincar o tempo todo e só vão parar para comer se todos os amiguinhos fizerem o mesmo. Você pode aproveitar e servir docinhos antigos, mas que ainda fazem sucesso como bolo gelado (aquele embrulhado com papel alumínio), gelatininhas coloridas, brigadeiro, bicho-de-pé, cajuzinho e beijinho. Se quiser dar um ar moderno à festa vintage, aposte em deliciosos cupcakes.


Gostou? Encontre AQUI os melhores fornecedores para festa infantil de Cuiabá.

* Referência MDEMULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...