16 de fev. de 2012

Festa no Quintal ou Festa no Parque?

Onde fazer o aniversário dos baixinhos sem gastar o orçamento do ano?

           Eu tenho uma filha de 8 anos e um filhinho de 2. Ao longo deste período, eu sempre me planejei para que eles tivessem festinha de aniversário . Mas festa de aniversário de criança é um negócio complicado hoje em dia: local, brinquedos, monitoras, tema da decoração,  lembrancinha , traje, etc.etc. Quando eu era pequena minha mãe deixava a casa cheia de bexigas, fazia bolo simples, molhado no guaraná, com recheio de doce de leite e cobertura de glacê batido a mão... Mas eram outros tempos!

         Ano passado a verba estava curta e eu decidi que a festa seria no "quintal" de casa, aliás casa da minha tia, já que moro em apartamento, eu não tenho propriamente um quintal! Comecei a ligar nas empresas de salgadinhos, doces (indico a BABA DE MOÇA), fui atrás de decoração (meus filhos queriam TURMA DA MÔNICA), aluguel de mesas, cadeiras, toalhas, pratinhos, pratões, garfinhos, copos, lembranças... Próxima a pirar com a soma dos afazeres, afinal ainda tinha que arrumar garçons, passar na distribuidora de bebidas, escrever os convites e distribuí-los, lembrei dos brinquedos!

           Festa de criança sem brinquedos não existe! O que 33 mini-pessoas de 8 anos fariam durante 4 horas, sem ao menos uma cama elástica??? Então liguei no COLOSSU BUFFET PARK  para alugar os brinquedos. Expliquei minha situação e a Denilce, proprietária do Colossu, me pediu uma tarefinha: Some tudo o que você orçou para fazer a sua festa no quintal e venha aqui conversar comigo. Em 4 dias nós transformamos a festa no quintal em FESTA NO PARQUE! Tudo aconteceu na área externa do buffet, com todos os brinquedos à disposição, monitores, garçons, TUDOOO! É claro que a decoração é mais simples, porém não menos linda, eu não tive que me preocupar com NADA! Meus convidados se divertiram muuuuito, adultos e crianças brincaram a noite toda e ainda parcelei a festa em 4x no cartão!

             Moral da história: Antes de enlouquecer fazendo tudo sozinha, procure as empresas do segmento, explique quanto quer gastar, o que deseja fazer, você vai se surpreender com o número de empresas que estão aí para resolver a sua vida na hora de fazer uma festa bacana! SEUEVENTO.NET tem uma galera inteira para festasinfantis, por exemplo. Foi aqui que eu encontrei o buffet que fez a festa do sonhos dos meus filhos dentro do orçamento que eu pude disponibilizar!




Bjo bjo bjo! 

Maysa Leão

www.malacomrodinha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...