17 de fev. de 2012

Combinando o esmalte com o vestido de festa

Os esmaltes se tornaram o novo acessório das mulheres e é sempre bom se atentar a eles na hora de montar o look de gala.

Já está mais do que provado que as brasileiras são loucas por esmaltes. Sendo assim, o acréscimo de mais um item para complementar roupas, sapatos e bolsas só tem a agregar beleza e estilo aos mais variados tipos de vestidos de festa.
A escolha do esmalte para festa depende muito do estilo da pessoa, é claro. Mas, umas dicas de harmonia visual e exemplos de looks que já deram certo sempre vão bem.

1)      Vestido vermelho

A cor do esmalte que melhor se adéqua a um vestido vermelho pode variar de acordo com o tom do tecido. O vestido abaixo tem um tom de vermelho sangue, bem vivo, por isso indicamos um esmalte mais bordô para dar um charme no look.


2)      Vestido Azul
Um vestido azul claro fica muito harmonioso com um esmalte escuro, de preferência com glitter para se destacar com as luzes da festa. Se o azul do seu vestido for mais no estilo navy blue, os tons vermelhos ou dourados são mais indicados. 



3)      Vestido Marrom

Esse tom de marrom é super elegante e indicado quando a ocasião dispensa um look muito rebuscado, muito pomposo. O esmalte no mesmo tom do vestido combinou muito com a pele da modelo e não é muito indicado para mulheres morenas, pois não realça o efeito das unhas.


4)      Vestido Rosa

Nesta foto, a atriz Natalie Portman mostrou que um vestido meigo e delicado com um tom de rosa claro fica muito bem com o contrate de um esmalte escuro, como café ou preto.



5)      Vestido Roxo

O vestido roxo que exemplificamos abaixo tem um tom bem escuro que fica maravilhoso com um esmalte vermelho vivo, de preferência tons de tomate. O vermelho deu vida ao vestido e a maquiagem lilás também ajudou a quebrar a seriedade do púrpura.


6)      Vestido Verde

Aqui temos a atriz Scarlett Johansson usando um vestido com rendas verdes sob um fundo preto. O tom do verde é do tipo folha, um verde meio musgo puxando para o verde mais escuro. O esmalte verde petróleo, indo para tons de azul complementou o verde e deixou o look mais exótico.


Por Mylena Petrucelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...