18 de fev. de 2012

Bolo fantasia na festa de casamento

Ele possui muitos nomes, como bolo falso, bolo fake, bolo cenográfico ou bolo artificial, mas todos tem uma só finalidade: ser o centro da decoração.

O bolo fantasia é um bolo falso, geralmente feito em biscuit, que fica no centro da mesa de decoração de casamentos, festas de 15 anos, festas infantis ou aniversários em geral. Em Cuiabá, uma empresa que faz excelentes bolos fantasia é a Magrello.
Quando os noivos optam por utilizar um bolo fantasia para decorar a mesa principal, é preciso caprichar muito também na escolha do bolo verdadeiro. Na Magrello você pode encomendar tanto um quanto o outro e seus convidados com certeza elogiarão ambos!



A ideia de utilizar um bolo artificial muito belo e chamativo para simbolizar o famoso bolo de casamento se deve ao peso simbólico que este possui em uma festa de casamento. Essa tradição é muito antiga no ocidente e sua origem mais provável se deve ao uso do trigo, que simboliza prosperidade e fertilidade.
A forma mais usual de cumprir este “ritual” se dá pela seguinte ordem: o bolo deve ser cortado pelos noivos segurando a faca juntos, a noiva prova o bolo antes de todos, depois o noivo come e posteriormente os convidados são servidos. Ao degustar a sobremesa de honra, os convidados desejam sorte e abundância aos recém-casados.
Também há quem diga que a origem dos bolos em andares veio da Europa durante a Idade Média com um curioso costume: os convidados levavam um bolo de presente para os noivos e todos eles eram empilhados juntos; o casal tinha que tentar se beijar sob os bolos sem derrubá-los para dar sorte e equilíbrio ao casamento.


Por Mylena Petrucelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...