2 de jul. de 2012

CANTINHO DAS CRIANÇAS EM FESTAS


Para que os pequenos não fiquem impacientes ou inquietas nas festas, veja algumas dicas de como montar um espaço só para elas!

                Em casamentos e aniversários em que os convidados têm filhos, geralmente há aquela dúvida em levar ou não as crianças, pensar em como entretê-las, ter que ir embora mais cedo e por aí vai... Para resolver este problema sem deixar os pequenos de fora dos momentos importantes, os anfitriões da festa podem criar um cantinho só para as crianças!




                Primeiramente é preciso se certificar da quantidade de crianças convidadas e a faixa etária de cada uma delas. A partir daí, é possível criar um espaço que mais se adéque a todas e que garanta o bem estar dos filhos e dos pais.

                Para criar esse cantinho, não é preciso gastar muito. Ele pode ser feito com grandes tapetes, almofadas e puffs de casa. Para as mesinhas, é possível conversar com a igreja que você frequenta e pedir para eles disponibilizarem as que são usadas na catequese.


                Para as atividades, uma boa ideia é imprimir desenhos para colorir e disponibilizar muitos lápis e giz. Para crianças maiorzinhas, jogos coletivos são ótimos, como Uno, Banco Imobiliários, Quebra-Cabeça ou Jogo da Velha.



                Outra ótima ideia é colocar algumas guloseimas à vontade para eles darem umas beliscadas, como jujubas, chocolates, marshmallows, pirulitos etc.


                E se o orçamento e o espaço permitirem, também fica ótimo montar um cantinho do sono com alguns colchonetes ou bercinhos para quando o sono bater nos pequenos os pais não precisarem ir embora.  Essa ideia já custa mais porque é preciso contratar alguém para ficar de olho neles...


                Com criatividade e pouco dinheiro, é possível criar um espaço super divertido e prazeroso para as crianças que permita que todos curtam muito o momento de comemoração!


Por Mylena Petrucelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...