21 de fev. de 2012

Escolhendo o Buffet para seu casamento

Na hora de decidir essa etapa fundamental em uma festa de casamento, os noivos precisam se atentar a muitos aspectos.

            A escolha do buffet é uma das etapas mais importantes na preparação de uma festa de casamento, pois comida certa com bebidas selecionadas determinam muito a qualidade de uma festa. Além disso, o valor do buffet é o que mais pesa no orçamento de um casamento e os noivos precisam analisar vários detalhes antes de escolher a empresa que mais se adéqua à sua necessidade.

            O ideal é começar a procurar um buffet de seis a doze meses antes da festa, para evitar imprevistos e planejar todos os detalhes com antecedência e tranquilidade. Também é preciso se prevenir diante de meses muito concorridos como maio, setembro e dezembro.

            Antes de tudo, é preciso estabelecer a quantidade certa de convidados da festa, (de preferência tentar se aproximar ao máximo do número exato) para decidir o tipo de serviço do buffet que mais agrade os noivos e que mais se encaixe no perfil da festa e dos convidados.

            Há três principais tipos de serviços oferecidos pelos buffets: coquetelself-service e jantar tradicional.

            O coquetel é o tipo mais econômico e mais simples, porém não menos elegante, visto que os convidados são servidos de finger-foods e pequenos canapés, o que os permite degustar a comida em pé mesmo e dispensa a necessidade de mesas e muitos garçons.



            O tipo self-service é o mais comum em festas muito grandes, pois cada convidado tem todo o menu do buffet à sua disposição, podendo escolher os alimentos e a quantia que mais lhe convém. Também há uma diminuição dos custos ao escolher essa opção, pois não se tem a necessidade de muitos garçons, que só irão servir as bebidas.



            Por fim, há a opção de jantar tradicional, que consiste em servir os convidados separadamente com entrada, prato principal e sobremesa. Essa opção é mais requintada, porém despende mais trabalho e uma verba maior devido à quantidade de garçons necessários e as especificidades do cardápio.



            Depois de escolher o tipo do buffet, o casal deve analisar bem o custo benefício do maior número possível de buffets em sua cidade, pois há muitas diferenças de preços, qualidade dos alimentos e eficiência de serviços. Também é indicado que os noivos busquem referências de amigos, familiares e conhecidos.

            Outra dica importante é agendar uma degustação com o buffet e se possível ir a uma festa preparada pela empresa; é importante verificar as características doserviço oferecido, principalmente se a festa for realizada no local do próprio buffet.

            Depois de todas essas dicas, com certeza o buffet para seu casamento será o mais adequado possível e sua festa será um sucesso!

Por Mylena Petrucelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...